quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Escola Bíblica Dominical, vc participa?


     Nesse meu primeiro artigo no meu blog, decidi repentinamente falar sobre a participação dos crentes na E.B.D (Escola Bíblica Dominical). Esse é um assunto muito importante que tem fugido dos lábios de muitos lideres espírituas. Ao invés de estimularem as ovelhas do Senhor que está sob seus cuidados pastorais a frequentarem a E.B.D de suas denominação, ficam tratando de outros assuntos secundários, ou até mesmo estimulando seus seguidores à práticas anti bíblicas.
     A participação daqueles que se dizem crentes na Escola Bíblica Dominical é de fundamental importância para seu crescimento espíritual, pois o ensino da Palavra do Senhor é melhor do que ouro e prata (Sl 119.72).
Hoje em dia nós vemos tantos e tantos crentes analfabetos espírituais, tantos daqueles que professam a fé em Cristo, mas nem sequer sabe o propósito de sua vinda ao mundo, são pessoas que dizem que amam a Deus, mas indiretamente odeiam a sua palavra não participando da E.B.D, são crentes que amam milagres, mas mal sabem que os verdadeiros milagres quem produz é a Santa Palavra do Senhor (Sl 107.20). É necessário que todas as pessoas que se dizem crentes, conheçam a Palavra do Senhor. A E.B.D é um dos melhores lugares para se aprender tal matéria, matéria essa que é mais sublime de todas, pois seu conteúdo veio do Céu (Sl 119.89), matéria que é inesgotável, não tem fim, não envelhece, matéria que fala da verdade (Jesus, caminho VERDADE e vida) sendo que também ela própria é a verdade (Sl 119.160; Jo 8.32; 17.17), matéria que se for absorvida com a unção do Espírito Santo, pode libertar o homem da escravidão do pecado (Jo 8.32).

     Infelizmente muitos professores de Escola Biblica Dominical tem sofrido nesses últimos dias pela ausência dos crentes na E.B.D. Se didicam a semana inteira preparando a aula, orando, buscando ao Senhor para que Ele possa usá-los para ensinar a sua palavra,e, quando chegam na hora de dar a aula, se deparam com duas ou no máximo três pessoas na classe. Como diz o amado servo do Senhor Pr Gesiel Gomes " Isso é um deboche"!
Os crentes que não participam da E.B.D de suas denominações, mal sabem que ela é o melhor e maior seminário de teologia. É lá que o caráter do crente é moldado conforme a Palavra de Deus; é lá que você aprende o "b-a-b-a" da fé; é lá que você aprende como um aprovado obreiro do Senhor a menejar bem a palavra da verdade (2Tm 2.15); é lá que você é educado na lei do Senhor (Sl 119.33). Eu fico imaginando a cara de pau de alguns lideres de não serem freguentadores assíduos da E.B.D, enquanto que na Palavra do Senhor diz para tais pessoas serem o exemplo, o modelo em TUDO (Tt 2.7).

      Caro dirigente de congregação, pastor presidente, obreiro do Senhor que está lendo agora este artigo, tenho um conselho para você: Passe a freguentar mais a E.B.D de sua congregação. tem pessoas lá que querem ver a sua presença, pessoas que ao te verem lá, vão querer voltar mais vezes, não negligencie a E.B.D.
     Não faz muito tempo, eu convidei um dos meus professores de Teologia para dar uma aula na E.B.D de minha congregação, e ele ensinando disse que se um crente chegar para ele e dizer que tem uma mensagem dura de Deus para entrega-lo e se esse crente não fosse aluno assíduo da E.B.D, ele iria virar para o tal crente e iria dizer "Deus também tem uma mensagem dura para você meu irmão: Venha para a E.B.D para depois me entregar uma mensagem dura de Deus". E cai para nós...ele está coberto de razão!
Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com sua Palavra. Ele usa com toda eficácia àqueles que estão intrinsicamente envolvidos com a sua Palavra.

     Passe a acordar um pouco mais cedo nos domingos e vai para a E.B.D de sua igreja, fazendo isso, conserteza você ganhará o seu dia e crescerá em conhecimento e graça.

                 Deus em Cristo vos abençoe!


                                                                                                            Thiago Rabello

4 comentários:

  1. A paz de Cristo irmão!
    Quero parabenizá-lo por pôr em evidência um assunto tão importante em seu blog.
    Se o cristão não frequentar assíduamente a E.B.D. ele não terá base na sua formação cristã, já que é lá que aprendemos o verdadeiro teor da palavra de Deus e como usá-la. Porque quando Deus nos chamar para um ensino, como vamos ensinar se não aprendemos nada?
    Concerteza se não estivermos dispostos à aprender, não teremos condições de receber as bençãos de Deus, porque através do ensino é que conseguimos combater as artimanhas malígnas.
    Sem a aprendizagem da palavra de Deus simplesmente estamos de enfeite nas igrejas.

    Deus o abençoe!

    Ass: Yasmim Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Bom acredito que ja estava na hora de algeum abrir o olho sobre o crescimentos de igreijas e naao da palavra de Deus que é o Mais importante caminho Mais muitos vizualizão templo como dinheiro ..

    Ass :Maicon Ortuen

    ResponderExcluir
  3. sou professor da ebd posso ver como os cristao hoje n gosta de irem para ebd pq isso falta de amor e compromisso com a obra de aqui na terra ok um abraço fiquem tds na paz d senhor .

    ResponderExcluir
  4. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir