quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Campanhas, campanhas e mais campanhas...


Permeia em nosso ambiente "pentecostal" um novo seguimento, uma nova forma de Deus "abençoar" o seu povo. Não posso dizer precisamente da onde ele surgiu e em que ano, mas posso dizer que as nossas igrejas estão inflamadas dessa nova onda chamada Campanhas. É campanha dos Sete Mergulhos de Naamã (baseado no texto de 2 Rs 5.14), campanha da Carta de Afronta (baseada no texto de 2 Cr 32.17,20), campanha do Derrubar do Gigante (baseada no texto de 1 Sm 17.49), campanha do Derrubar as Muralhas de Jericó (baseada no texto de Js 6.20), campanha do Abrir o Mar Vermelho (baseada no texto de Ex 14.15-31), campanha da Multiplicação do Azeite (baseada no texto de 2 Rs 4.4-6), campanha do Agitar das águas (baseada no texto de Jo 5. 5-8), campanha do Poço Fundo (baseado no texto de Jo 4.11). São campanhas para todos os gostos, para todos os tipos de crentes, para todas as idades.

     Se você caro amigo não sabe,  existe muitos crentes supersticiosos, muitos crentes que usam tais campanhas supracitadas como um amuleto. Só vão para a igreja no interesse se serem abençoados através dessas campanhas tolas e fúteis que não tem o poder de abençoar e muito menos de edificar algum crente. Ademais existem lideres que impõem um terror psicológico nos fies, eles dizem que se você não concluir a campanha que você começou, Deus vai te cobrar, Deus vai te provar, Deus não vai mais te querer  como seu  filho e é até arriscado você perder sua salvação...kkkkkkk!!!!!    eu tenho que rir desses camaradas que não conhecem nada de Bíblia. Na verdade, o povo Brasileiro (incluindo os crentes) sempre foram supersticiosos, sempre acreditaram em horóscopo, predições de tais gurus espírituais, sempre acreditaram na numerologia, etc...e quase nunca acreditam nas Santas Escrituras que nunca Falham ( Is 34.16).
     A minha geração é a geração do microonda.Basta esperar alguns minutinhos e está pronto!
A minha geração é a geração do Miojo. Basta adicionar duas xícaras de água na panela, deixar ferver um pouco, lançar o miojo e esperar só três minutos e...pronto!
Essas campanhas (que particularmente falando é uma palhaçada) tem deixado muitos crentes acomodados. Os crentes não querem mais sofrer pela causa de Cristo, não querem esperar mais o tempo de Deus, não querem orar, pedir, suplicar, buscar a Deus em sua Palavra. Porque tudo isso se eu posso fazer uma campanha de sete dias e na próxima semana Deus me abençoar? Que insensibilidade!

     Você que é líder de algum departamento em sua igreja, ou faz parte do ministério, ou é pastor presidente, ou dirigente de congregação, coloca uma Campanha de Ensino da Palavra, ou então uma Campanha de Oração para vê se vem alguém. Não vai aparecer nem uma sequer alma viva. Agora, coloca algumas daquelas campanhas que eu citei lá emcima para vê se sua igreja não vai lotar de pessoas.

     Campanhas não salva ninguém, o que salva é o Senhor Jesus Cristo através da exposição da palavra junto com o Espírito Santo Lc 19.10 ; Campanhas não libertam ninguém, o que liberta é a Palavra Jo 8.32; Campanhas não santificam ninguém, o que santifica é a Palavra “Santifica-os na verdade, a tua Palavra é verdade”; Campanhas não garante vitórias a ninguém, o que garante a vitória é a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo 1 Co 15.57.

     Agora caro irmão, aprenda que Deus não precisa de métodos humanos e fictícios para poder abençoar você, Ele pode abençoa-lo quando quiser, a hora que quiser sem requerer que você faça uma Campanha. Pois Deus nos abençoa por sua infinita Graça e Misericórdia, não porque nós somos alguma coisa.

                  Fuja das Campanhas!

Thiago Rabello

Um comentário:

  1. A paz de cristo irmão!
    É com imenso prazer que venho parabenizá-lo por mais um assunto polêmico.
    Concordo quando diz que Deus nos abençoa pela sua infinita misericórdia e não por crendices.
    O que faz tocar o coração de Deus é um coração fiel e aquebrantado e não o fato de se fazer 7 ou 21 dias de campanha disso ou daquilo.
    As pessoas que se dizem crentes em Jesus devem ter consciência de que nossas vitórias nós já conseguimos à partir do momento que Deus entregou seu único filho à morte. Foi alí, na cruz do calvário que conseguimos nossa salvação (para os que desejam) e nossas vitórias. Mas para isso é necessário tão somente crermos e não confundir fé com crendice.
    Vamos jejuar mais irmãos, vamos orar mais e acreditar no sacrifício da cruz.
    Ou será que Ele morreu por nós em vão?

    DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES!

    Deus o abençoe!

    Ass: Yasmim Oliveira.

    ResponderExcluir