sexta-feira, 26 de junho de 2015

Maravilhosa Graça!

Parando para refletir sobre a graça de Deus, só posso chegar a uma conclusão:

Eu era um terrível pecador, morto em delitos e pecados, inimigo de Deus, escravo da injustiça, servo do diabo, merecedor da ira e justiça da parte de um Deus Santo. Por sua livre graça em misericórdia, Ele, no tempo determinado por Sua soberana vontade me concedeu a fé para que eu pudesse crer que esse mesmo Deus Santo providenciou, no tempo e no espaço, Jesus Cristo, o Deus-Homem, para vir ao mundo e viver a vida que eu tinha que viver e morrendo a morte que eu tinha que morrer e, cumprindo assim todas as exigências da santa lei de Deus, pela qual eu estava condenado. Jesus Cristo morreu na cruz para absorver a ira justa de Deus que estava destinada a mim, pagar a penalidade pelos meus pecados; sofreu a minha morte, minha sentença, para que por meio de sua morte vicária e sua ressurreição eu pudésse ser reconciliado consigo mesmo. Agora, já reconciliado, porém não deixando de ser pecador, mas redimido e perdoado, pertenço à Ele por adoção e vivo em perfeita comunhão com esse Deus crucificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário