quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Estamos Enganados!


Bom meus irmãos, aqui está esse chato novamente como um "estraga prazer" daqueles que vivem uma vida descompromissada com Deus. Nesse artigo, quero mostrar que tais pessoas que assim vivem, se auto-enganam, pensando que estão por cima da carne seca, mas na verdade, estão longe de Deus, nunca o conheceram de verdade e se continuarem assim, nunca irão conhecê-lo.

Nesse artigo, quero me basear no texto de Mateus 14. 28. O texto diz que quando Jesus desceu do monte a quarta vigília da noite (de 03 da madrugada até às 06 da manhã), dirigiu-se para eles (os discípulos) andando por cima das águas, quando os discípulos viram Jesus, ficaram atemorizados, logo em seguida Jesus disse-lhes: "Tem bom ânimo, sou eu, não temais". Pedro no meio dos discípulos, deu um passo a frente e disse: "Se és tu mesmo, manda-me ir ter contigo por cima das águas".
É exatamente nessa afirmação de Pedro que descobrimos o porque de estarmos enganados.

1° Porque tentamos muitas das vezes manipular Deus.

Pedro disse: "Se és o Senhor“... Isso, para quem não sabe, é tentativa de manipulação. É como se Pedro dissesse: Só irei acreditar que é o Senhor e não um Fantasma se fizer o que estou te pedindo. Como se Deus precisasse provar para Pedro alguma coisa, que ingenuidade!
Deus não é um ser manipulável, nós que o somos. É impossível pegar Deus e manuseá-lo como se fosse um boneco de ventríloquo. Não se pode usar Deus.
Ele não precisa mostrar para mim e para você que ele É. Pois ele verbalizou sete vezes no seu evangelho segundo escreveu João a palavra "EU SOU".
Veja:

EU SOU o pão da vida 6.35
EU SOU a luz do mundo 8.12
Antes que Abraão existisse, EU SOU 8.58
EU SOU o bom pastor 10.11
EU SOU a ressurreição e a vida 11.25
EU SOU o caminho, a verdade e a vida 14.6
EU SOU a videira verdadeira 15.1

Isso fez eu me lembrar de algumas pessoas nas páginas Sagradas que tentaram, além de Pedro, manipular Deus, tão somente para satisfazer seus desejos egoístas.

Vejamos alguns:

Àquelas pessoas que passavam em frente à cruz de Jesus olhavam para ele e diziam: "Se és o filho de Deus, desce da cruz e aí sim vamos crer em ti", Mt 26.39,40.
Um dos ladrões que estava do lado de Jesus disse: "Se és o filho de Deus, salva a ti mesmo e a nós", Lc 23.39.
Acredite que ele É, não porque ele faz, mas porque sua Palavra corrobora essa verdade.

2° Porque pensamos que Deus só é verdadeiramente DEUS quando ele realiza algo sobrenatural em nossas vidas.
Pedro continua dizendo: [...] “Manda-me ir ter contigo por cima das águas".
Tem certos tipos de crentes que só servem a Deus pelas coisas que ele pode dar, e não por aquilo que ele É. Se Deus realizar o milagre que tal pessoa aguarda com tanta ansiedade, ai sim ele é Deus, ai sim ele serve para ela, ai sim ele é digno de Glória e Louvor. Mas se Deus não fizer nenhuma coisa "Sobrenatural" na vida dela, ele não presta ou não tem poder suficiente. Mas tais crentes não conhecem a passagem em Efesios 1.3b que diz que "Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais (sobrenatural) nos lugares celestiais em Cristo".
Deus continua sendo Deus fazendo ou não algo maravilhoso em nossas vidas. Não sei o porquê de tantos crentes pedirem para Deus realizar o sobrenatural, se a benção mais sobrenatural e maravilhosa que ele pôde fazem por nós é ter nos dado a salvação Tt 3.5.

3° Achamos que Jesus está a nossa disposição.

Pedro diz: [...] "Manda-me ir ter contigo"...
Na maioria das vezes achamos que Deus é um rapaz que está atrás de um balcão com um chapeuzinho azul na cabeça pronto para te atender dizendo: Pode pedir o que quiser senhor, que eu estou a sua disposição.
Outros crentes pensam que Jesus é um Papai Noel que edentra pelas portas da igreja e sai distribuindo presentes para todo mundo. Tem aqueles que acham que Jesus é um gênio da lâmpada, que é só esfregar ela um pouco, ele sai e está pronto para conceder três pedidos.
Somos nós que devemos estar à disposição dele, como vasos de barro. Deus não precisa de nós, somos nós que precisamos dele para viver. Meu irmão, minha irmã, pare de tratar Deus como se ele fosse seu camarada. Deus é um Deus santo, que exigiu separação dos israelitas antes de se chegar perto dele no monte Sinai Ex 19.

SEPARAÇÃO, para não ficarmos enganados a respeito de Deus!

Thiago Rabello